Review de Diablo 4 Season 4
Neste Review temos a opinião do Pancho sobre a Season 4 de Diablo 4!
Pancho Red Falcon
5/24/20245 min read

DIABLO 4 SEASON 4
Introdução
A season 4 de diablo chegou e as dúvidas eram muitas sobre se as mudanças feitas pela blizzard iam melhorar ou piorar o jogo.
Após upar o alt e o boneco principal concluo que as mudanças feitas pela Blizzard foi um acerto, vez que melhoraram as mecânicas do jogo e facilitaram alguns grinds chatos, em contrapartida, existe mais conteúdo no end game para manter os viciados ativos por mais tempo.







DIABLO 4
Lore da Temporada e Premiações
O ponto negativo da temporada, em resumo, é que você ajuda o clã dos lobos de gelo a enfrentar os demônios da maré infernal, a um farm de reputação com premiações que não valem a pena o farm.
Além de que muito simples e rápido, percebe-se que só fizeram algo às pressas sem explicar, dar profundidade ou sentido, para focar em outras novidades da season.
Em meia hora de jogo você conclui as quest da história, e depois se quiser concluir vc fica fazendo maré infernal.
Maré Infernal
As mudanças na maré infernal foram muito bem vindas ao jogo, agora existem quests únicas e a maré sempre está ativa, além de novos chefes, eventos e baús.
Também existe um item que torna o nível dos bichos da maré 10 a mais que o seu, o que possibilita aos casuais upar na maré até o nível máximo, o que a meu ver foi um grande acerto.
Árvore do Pesadelo e Eventos da Legião
Principal fonte de farm de gold do jogo, ambos são fáceis de fazer, um acerto da blizzard foi colocar itens para dropar só desses eventos. O que faz que os zé pedrinhas tenham que fazê-los se quiserem esses itens. Obrigando o jogador a fazer todos os conteúdos do jogo, o que pra mim, é obrigatório.
Leveling
O leveling está mais fácil que nas outras seasons por causa da nova maré infernal, além dos antigos conteúdos já existentes, é possível deixar um boneco no level 100 em 5 horas se você for muito viciado, ou casualmente em uma semana.



DIABLO 4
End Game
O endgame do jogo traz muitos conteúdos para o jogador fazer quando chega ao nível máximo, tornando interessante continuar jogando após atingir o max level. Os Boss únicos agora além da versão normal possuem uma versão tormento, com drops raros aumentados, falando em unicos a um novo boss, Andariel, que pode ser acessado. Além de Lilith, o principal e mais difícil desafio do jogo. Ainda existem as provações semanais ranqueadas que são mais difíceis de se fazer.
Por fim pedras chave nível máximo e os pits, pits é uma instância do jogo que você precisa fazer pra farmar material de craft, eles vão até o nível 200 mas você precisa fazer 61+ pelo menos pra farmar a moeda pra craftar os itens.
Novo sistemas de item, equipamentos, aspectos e gemas
Este é o ponto forte da season, por isso deixei por último, o novo sistema de craft onde o item vem com 3 atributos e o jogador escolhe os outros 2 é sensacional e possibilita ao jogador farmar mais fácil e escolher sua própria build, quantas vezes não se jogou fora um item pq tinha 2 atributos ótimos mais outros 2 ruins, com isso essa possibilidade diminui, ainda existe a possibilidade de o item vir com atributos dobrados, 1 2 ou até mesmo os 3 o que é sensacional, a obtenção de únicos também foi facilitada.
Os aspectos agora vão direto pro grimório quando você quebra, e você tem que upa-los até o nível máximo, ficou muito melhor do que o método antigo, as gemas também estão mais difíceis de obter, o que faz necessário aos jogadores fazer pedras e conteúdo mundial. Um acerto ao meu ver.
O novo sistema trouxe mais praticidade ao jogo e melhorou muito a qualidade de vida dele, a princípio pode parecer confuso mas quando se aprende a mexer com ele, é muito melhor.



DIABLO 4
Conclusão
A Season 4 de Diablo 4 é a melhor de todas até agora, com mecânicas facilitadas que incentivam o gameplay. Para o jogador mais casual, pode equipar com facilidade com atributos corretos, e terminar sua build em pouco tempo e partir para outro personagem.
Para os hardcorers, a possibilidade de ficar farmando itens para obter os itens perfeitos, ou upar seus equipamentos no máximo(12) com o farm do pit, apesar de os itens normais já serem muitos funcionais para maioria das classes.
Por fim os bosses tormento são o desafio final da temporada junto com Lilith. Concluindo isso o jogador já pode quitar e esperar a season 5.
Eu que sou casual devo jogar mais umas semanas pra terminar os boss únicos, deixar meus itens no 8 e dps volto na 5, não irei atrás de itens perfeitos pq entendo não ser necessário para terminar a gameplay, e os boss tormento farei se conseguir e se tiver moeda, a lilith vou tentar mas se não der não é o fim do mundo.
Por fim recomendo a todos a season 4 de diablo 4, e que joguem com amigos, pois torna a experiência e a diversão muito mais divertida, pra finalizar em homenagem ao um saudoso amigo, ainda tem o hardcorer pra quem curte, deixar um boneco lá no level 100 pode ser mais um desafio a se cumprer antes de quitar e aguardar a season 5.
AQUELE ABRAÇO DO FALCÃO.
Santuário, 23 de maio de 2024
Pancho Red Falcon.


Bem-vindo ao ninho falconico da Red Falcons Gaming! Neste blog, você encontrará análises detalhadas dos jogos mais recentes, dicas valiosas do Pancho e informações exclusivas sobre os jogos que participamos, como PC, PS5 e muito mais. Acompanhe nossos posts e fique por dentro do universo gamer!